terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Metas Literárias para 2014

  Oi todo mundo! Antes de mais nada eu desejo a todos um ótimo começo de ano!
  Todos nós criamos metas no início do ano. A maioria das mentas que eu estabeleço para eu mesma, eu não cumpro. :'(
  Esse ano eu decidi criar um meta literária que fosse "alcançável". Minha meta será ler 20 livro, sem contar os que lerei para a faculdade. Eu sei que esse é um número bem baixo, mas eu nunca contei o tanto de livros que eu li em um ano, e como não quero me decepcionar, decidi manter a meta mais baixa. 
  Os livro que eu mostrarei nesse post são todos os que eu tenho certeza que irei ler.

1. The Hobbit por J. R. R. Tolkien
  Eu já possuo a minha própria cópia física e estou na metade do livro. Decidi comprar o meu exemplar em inglês pois eu achei o estilo de escrita do Tolkien muito "fofo".  A história fantástica foi escrita antes da própria concepção de "O Senhos dos Anéis" e atualmente esta sendo adaptado para os cinemas, portanto, acredito que nenhuma descrição seja necessária.

2. A Batalha do Apocalipse por Eduardo Spohr
  É com muita vergonha que eu admito estar lendo esse livro à alguns meses. Apesar de um enredo único e cativante, que conta a estória de um anjo renegado, eu sempre perco o foco e começo outro livro. Não quero que ninguém tenha uma má impressão do livro, muito pelo contrário. A obra de fantasia levanta a bandeira brasileira com muito orgulho! Acredito que meu problema seja o tamanho. Eu tenho a versão de colecionador, com 647 páginas, o maior livro da minha coleção.

3. Fangirl por Rainbow Rowell
  Meu estilo literário favorito é fantasia, porém, ler um livro contemporâneo de leitura leve, rápida e que te faça rir um pouco, de vez em quando é bom. E isso é tudo o que Fangirl promete! Sendo fã de tantas sagas eu sei exatamente como é fazer parte de uma fandom. O livro conta a história de Cath, uma fã louca por seu ídolo, que apesar de já estar indo para a faculdade parece não conseguir desconectar-se de suas fanfics.
  Estou muito² ansiosa para ler esse livro!

4. Leviatã por Scott Westerfeld
   Esse é meu primeiro livro de estilo cyberpunk. Já possuo a minha edição em português.
   Máquinas gigantes e criaturas biologicamente modificadas, lutando no contexto da Primeira Guerra Mundial. Como é que eu poderia não querer ler esse livro?! Já posso parar de falar sobre ele aqui mesmo. Sem contar que o livro tem ilustrações magníficas.

5. Geektastic por Holly Black e Cecil Catelucci
  Geektastic é um compilado de contos "nerds", ou como você preferir chamar. Trekkies, apreciadores de ficção, jogadores de RPG, o livro agradará a todos. Pelo que eu vi esse livro será um dos meus queridinhos, ou eu ficarei um pouco perdida com as referências.

6. Allegiant por Veronica Roth
  O terceiro e último livro da trilogia Divergent. Pretendo compra-lo assim que possível. Eu realmente não sei como a autora irá fechar a estória. O segundo livro me deixou com muitas dúvidas e suspeitas, o que me fez perder um pouco a empolgação, mas nada que me tire a vontade de lê-lo.

7. The Lost Hero por Rick Riordan
  O primeiro livro da série spinoff de Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo.
  A história apresenta novos meios-sangue, Jason, que recentemente perdeu a memória, Piper, que não tem notícias de seu pai à dias, e Leo, que tem habilidades com máquinas e pode enxergar fantasmas. A estória é narrada por pontos de vista diferentes, o que torna a leitura muito rica.

8. The Son of Neptune por Rick Riordan
  Os segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, conta a continuação da aventura dos queridos meios-sangue. Eu não me atrevi a ler a sinopse desse livro, uma vez que eu posso levar um spoiler do primeiro livro na cara. No, thanks.

  Quais são suas metas literárias para 2014?

3 comentários:

  1. Oi, Carol. Adorei sua meta de leitura, todos livros que me parecem bastantes interessantes.
    "Allegiant" (Convergente) também está na minha meta deste ano ♡ E concordo contigo: "Insurgente" foi um pouquinho desmotivador se comparado a "Divergente". Ainda bem que o lançamento do filme está logo aí para dar um up motivacional! kk
    Também pretendo ler um livro do Eduardo Spohr esse ano, "Filhos do Éden: herdeiros de Atlântida". Já leu?

    Adorei seu blog! Se puder, depois dá uma olhadinha no meu. Comecei hoje! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu já li Herdeiros sim, foi minha última resenha. ;D

      Excluir