sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Book review: A Hospedeira


Olhando os  posts passados é possível perceber um certo padrão entre as minhas escolhas literárias, que estão sempre ente ficção e fantasia. E dessa vez não foi diferente.



A capa é inteiramente envernizada, o título e o nome da escritora estão em alto relevo. Adorei o detalhe do olho na foto. Tem o círculo prata que todas os humanos "ocupados" têm. As folhas são amareladas e os capítulos curtos (amo²).

A hospedeira é um livro que nos apresenta um mundo onde os humanos não estão sozinhos no universo (sabia!), e onde a Terra já não pertence aos humanos. A estória se passa pelo ponto de vista da Peregrina, uma alma que foi introduzida no corpo de Melanie, uma humana considerada selvagem. A estória é muito boa, de uma criatividade tamanha, apresentando outros mundos, espécies e raças. 

O começo é bem lento e até meio chatinho, o que me fez perceber que eu não sou a maior fã do estilo de escrita da Stephenie Meyer, ela dá muitos rodeios e não é muito objetiva (isso mata gente curiosa, tipo euzinha). Em compensação a última parte fica de matar! Passei a madrugada inteira acordada porque eu precisava saber o que ia acontecer. 


O jeito como o livro termina me faz pensar que vai ter continuação, Yay.
Eu só tenho um aviso: Não recomendo pra quem é realmente MUITO religioso.


Curiosidade literária: Desde Os jogos vorazes eu pude perceber uma certa 'tendência', onde as estórias se passam em cenários distópicos. Além de 'A hospedeira' é possível perceber essa tendência em 'Divergente', 'Destino', 'A seleção', 'The maze runner' e muitos outros.

Outra coisa... Fizeram um filme do livro!!!! Será lançado em março do ano que vem.
Assiste o trailer ai!


Ficou com vontade de assistir né? Pois é, eu também!
Alguém aí já leu? Está lendo? O que achou? (cuidado com os spoilers)

Deixarei o link da Saraiva (que é onde eu sempre compro os meus livros).

E eu fiz uma conta no Skoob, que quiser pode me adicionar.
Eee...um bêzo.

Um comentário:

  1. Eu li esse livro em Julho e ADOREI, ele é muito bom!! Ian O'Shea...
    Estou feliz por você ter postado algo...
    Beijos e até!

    ResponderExcluir